Bom,
vivo em busca do verdadeiro motivo para se existir o Natal, passo grandes momentos no alto de minha montanha refletindo sobre a real identidade deste falido sentimento que ainda está presente em praticamente todas as sociedades.
Vejo com copiosa tristeza que a mais tenra criança já está infectada por essa doença chamada consumismo.
E afinal é isso que representa este "espírito natalino" que toma conta de uma grande maioria nesta época do ano.
Meus ossos se contraem e fere-me a carne de tanto colidir ódio e repúdia pelo bom velhinho. Gosto dos comentários onde personificam o noel como um velho preconceituoso e elitista. E isto está mais que na cara de todos. O amor pelo barbudo é proporcional ao tamanho da conta bancária do patriarca.
Agora, o que fere-me verdadeiramente é ver o quanto o homem pode ser dissimulado. Claro que existem várias excessões, onde pessoas que tem uma áurea de prata e são iluminadas verdadeiramente, buscam ajudar ao outro incessantemente. Ora, porque isso não pode ser copiado então por mais pessoas?
Se as pessoas podem ser (sic) tão caridosas em 20 ou 30 dias, porque não o ser o ano todo?
Não quero fazer apologia ou propaganda a ninguém, nem pregar regras de conduta.
Odeio o falso moralismo também, mais vejam bem e pensem um pouco: PORQUÊ NÃO SOMOS PESSOAS LEGAIS O ANO TODO?
Que o homem é um vaso 'vazio' com toda a permissão deste pleonasmo, é fato desde a origem de sua origem. Mais, o buraco torna-se mais profundo quando observo que o fadado "espírito natalino" é mais uma forma segregação pela posse e de hierarquização pela atitude.
Mais como é isso? Você me pergunta.
E eu te respondo.
Ajudar se transformou em uma forma de se limpar de todos os pecados cometidos durante um ano todo de desacatos, desrespeito e desprezo por todos os outros que estão à sua volta.
Olha, o mega prepotente empresário, cansado de humlhar seus funcionários, assalariados trabalhadores laboriosos de seus afazeres que sujam suas vestes para encher o seu bolso do porco (com ou sem bacon), que após um ano de peripécias e desmandos utiliza de uma data simbólica para "limpar sua barra" perante a uma sociedade que está em tal dada e fadada época cega pela exposição de atos de caridade e inundadas de todo inebriante espírito natalino.
________________________________________
e fiquem de olho, amanhã vamos lançar a votação para os melhores "ÓDIOS PELO NATAL" e escolheremos o grande vencedor da camisa do @camiseteria
até mais
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Hey oGrinch, desde que vc levantou essa bandeira desconfiei de ti em partes, porém neste post vc tem razão em defender que a humanidade deve ter mais personalidade. Se pensarmos melhor, quando se unem forças em busca de algo bom isso é conseguido de uma maneira mais rápida, mas as pessoas ainda insistem em olhar para os próprios umbigos.. oxiii!
Postar um comentário